• Toninho Vieira

A nova relação com a casa em tempos de pandemia

A nossa casa nunca significou tanto quanto agora, em tempos de isolamento social. Confira o que mudou nessa relação que está cada vez mais íntima.


#isolamentosocial #legalizeimobiliaria #mercadoimobiliario #coronavirus #bloglegalize #pontenovamg



A pandemia e o isolamento social são passageiros, mas certamente as consequências trazidas com eles, serão duradouras. Os impactos desta situação afetaram diretamente a nossa rotina, relacionamentos, interação e, principalmente, a maneira de enxergarmos nossa casa.


Quando a única opção viável é ficar em nossos respectivos lares, onde o mesmo ambiente muitas vezes serve para trabalhar e descansar, estudar e praticar exercícios físicos, para conversar e ter momentos de reflexão, é inevitável começar a notar detalhes que antes a correria do dia a dia não nos permitia ver e perceber que, de fato, a nossa casa ainda é um refúgio, por isso precisa ser cada vez mais aconchegante e refletir exatamente a identidade de quem nela vive.


A maioria das pessoas passavam boa parte do tempo fora de casa, tinham que dividir a atenção entre as várias tarefas e talvez nunca perceberam o quanto a iluminação dentro de casa, por exemplo, é necessária; ou como a divisão dos ambientes são essenciais, assim como a cor dos móveis, a decoração, enfim, não notavam pequenos detalhes que sempre “estiveram lá”, mas que agora começaram a ter uma grande relevância.


Além disso, as condições de moradia, por exemplo, estar em um bairro bem localizado, a segurança e todos os fatores que compõem o valor que uma casa tem, se tornaram ainda mais importantes para o novo significado que o lar ganhou; mostrando que as características, antes consideradas como subjetivas, nesta situação se tornaram prioridades para qualquer um, capazes até mesmo de levar à reflexão sobre escolher outro lugar para viver, que verdadeiramente atenda às necessidades antes desprezadas.


Realmente, estar em casa, hoje, impõe novos hábitos, por isso que de todas as condições que podemos desejar encontrar em nossos lares, a mais importante é a de pertencer, de se estar em um lugar agradável. E quando isso não acontece, as frustrações, a improdutividade e desavenças começam a surgir, juntamente com efeitos que são capazes de abalar os relacionamentos entre as pessoas que dividem o mesmo espaço.


Sendo assim, este pode ser o momento propício para pensar em encontrar um novo lugar para viver. Talvez seja a hora de buscar as opções disponíveis, olhar com cuidado todos os “prós” e “contras”, de saber exatamente o que precisa, de refletir sobre o quanto nosso lar imprime nossa identidade, de negociar as melhores condições e achar um lugar que, verdadeiramente, faça você se sentir “em casa”.


Com a facilidade que hoje o mercado imobiliário apresenta, ter um “lugar para chamar de seu” ficou ainda mais fácil. Como é o caso da Legalize, que em Ponte Nova, praticamente zerou a burocracia e você pode alugar um apartamento apenas com o CPF.

Sua equipe conta com especialistas comprometidos em encontrar o imóvel ideal às suas expectativas e necessidades, afinal, não é qualquer pessoa que deixamos entrar em nossa casa e por isso, não podemos confiar em uma imobiliária qualquer para ter a missão de nos ajudar a ter uma casa com tudo o que precisamos e queremos.


Contudo, uma coisa é certa: nossa casa nunca mais será a mesma, a experiência de encontrar um imóvel daqui pra frente terá novas dimensões, carregadas de exigências, expectativas, sonhos e deslumbres, valores que antes não levávamos tanto em consideração. Hoje, mais do que moradia, nossa casa virou nosso porto-seguro, nosso santuário, que expressa nossa personalidade e estilo de vida.



CONTATO

© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ♥ por 3djobs