• Toninho Vieira

As vantagens da assinatura eletrônica

Conheça mais sobre a praticidade da assinatura eletrônica de contratos e como ela beneficia o trâmite imobiliário.


#bloglegalize #legalizeimobiliaria #assinaturaeletronica #mercadoimobiliario #pontenovamg



São inúmeras as facilidades que a tecnologia proporciona para nosso dia a dia, conversar com alguém do outro lado do mundo, por exemplo, se tornou muito mais rápido e fácil. Agora, temos a possibilidade de enviar documentos de maneira instantânea e, com a chegada de aplicativos com várias funcionalidades, a assinatura eletrônica se tornou usual para várias situações, além de trazer muita praticidade para quem precisa assinar um documento sem perder tempo em cartórios.


A primeira objeção que ouvimos é sobre a segurança desta opção. Por isso, vale ressaltar que a assinatura eletrônica é extremamente segura, ela é verificada através do cadastro em algumas plataformas específicas, que utilizam meios e códigos de verificação, como e-mails ou criptografia.


Também é importante dizer que a assinatura eletrônica possui validade jurídica e, da mesma maneira que uma assinatura manual, tem autenticidade, onde a autoria da assinatura pode ser comprovada.

Precisa ter integridade, que comprova que a assinatura não foi adulterada e a tempestividade, que confirma a compatibilidade entre a assinatura e a tecnologia utilizada.


Assim como a assinatura, os contratos eletrônicos também passam por validação da integridade das informações. Eles possuem as mesmas formalidades legais de um contrato assinado presencialmente, incluindo todas as cláusulas que as transações imobiliárias demandam. Além disso, todos os documentos assinados ficam arquivados num sistema de nuvem, o que evita a eventual perda do contrato.


A Legalize foi a primeira imobiliária de Ponte Nova a implementar esse sistema em seu processo. Como uma empresa à frente de seu tempo, está sempre em busca das soluções mais modernas do mercado imobiliário, para que seus clientes estejam sempre satisfeitos.


Por isso, separamos alguns itens importantes sobre as vantagens da assinatura eletrônica para contratos imobiliários:


• Método seguro e confiável de assinar documentos;


• Cumpre com todas as exigências legais de documentação;


• Economia de tempo e dinheiro com trâmites cartorários;


• Mais agilidade na finalização do contrato imobiliário - procedimentos que antes levavam semanas, agora são finalizados em poucos minutos;


• Sem desperdício de papel - o meio ambiente agradece.



É absolutamente normal que fiquemos inseguros e desconfiados com algumas comodidades advindas da tecnologia e que levemos certo tempo para nos adaptarmos, mas fato é que o mercado imobiliário estava há muitos anos refém da burocracia e da morosidade. Agora, temos muito o que comemorar, porque tais avanços trazem inovação, comodidade e agilidade para o mercado.

CONTATO

© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ♥ por 3djobs