• Toninho Vieira

As vantagens de investir em imóveis

Descubra algumas das razões pelas quais investir em imóveis é vantajoso e seguro.


#bloglegalize #legalizeimobiliaria #mercadoimobiliario #tijolomoedaforte


Existem várias maneiras de se investir um dinheiro que está sobrando no orçamento... Poupança, títulos, bolsa de valores e, é claro, em imóveis! Sendo o investimento imobiliário uma das maneiras mais tradicionais e seguras de se fazer uma aplicação financeira.


Tendo como cenário o ano de 2020, onde as bolsas se desvalorizaram drástica e rapidamente (em março, por exemplo, houve uma variação de 35% para baixo, segundo economistas), o segmento que se manteve praticamente intacto foi justamente o imobiliário.


Por isso, listei aqui algumas das principais vantagens em investir neste setor sólido, seguro, tradicional e cada vez mais promissor.


1. Segurança


Mesmo em tempos de economia instável, os investimentos em papéis que apresentam boa rentabilidade oferecem alguns riscos consideráveis. Com isso, o investidor fica diante de um impasse: ou opta por investimentos seguros, mas que apresentam baixa rentabilidade, ou opta pela boa rentabilidade, que vem acompanhada do alto risco. Já no mercado imobiliário, os riscos são praticamente nulos. Afinal, a posse sobre um imóvel é permanente e, em condições normais, não pode ser tomada.


Em outras palavras, aquela volatilidade existente no mercado de capitais é inexistente no setor imobiliário. Ao contrário: nesse segmento, a solidez é uma das características mais marcantes.


Por não ter uma relação direta com a quebra de bancos e da bolsa de valores e também por não poder ser congelado pelo governo, como a poupança, por exemplo, os riscos no mercado imobiliário são praticamente inexistentes.


Portanto, quem investe em imóveis, forma um patrimônio consistente, que sempre será visto como uma garantia diante de qualquer situação.

2. Potencial de Valorização


Segundo levantamentos do IBGE, existe um déficit habitacional no Brasil de 5,5 milhões de residências. Fonte: CBIC Dados; Fundação João Pinheiro; Déficit Habitacional no Brasil 2015.


Este fato, aliado ao aumento populacional, gera um aumento significativo e consistente na demanda por imóveis. O que, consequentemente, gera uma valorização dos imóveis existentes, uma vez que as empresas do setor não têm capacidade de atender toda esta demanda.


3. Renda Extra


Investir em imóveis permite que você gere uma renda passiva, ou seja, uma espécie de salário que não depende do seu esforço.


Muitas pessoas ainda não têm condições financeiras de comprar um imóvel ou não estão no momento adequado da vida para isso. Por isso, há sempre procura por um bom imóvel para alugar, e alguns dados mostram que essa demanda raramente diminui em tempos de crise.


É comprovado que este é o ativo que consegue manter seu valor mesmo em tempo de recessão. Por isso, é uma oportunidade interessante para quem quer garantir renda para o futuro. Com uma propriedade comercial ou residencial em uma boa localização, o ganho é quase certo e vitalício.


4. Diversificação


Investir em imóveis é muito usado para diversificar o portfólio de investimentos e reduzir os riscos do investidor. Mesmo aqueles que preferem investir na bolsa de valores possuem ao menos parte de seu dinheiro alocado em imóveis; seja de forma direta, adquirindo um imóvel, ou indireta, através de fundos imobiliários.



Por mais arrojado que o investidor seja, ele sempre terá parte de seus investimentos no mercado imobiliário, para se sentir seguro em ousar e ter uma carteira mista.


Estas são apenas algumas das principais vantagens em investir no setor imobiliário. Seu sossego tem endereço certo neste segmento seguro e tradicional! 

CONTATO

© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ♥ por 3djobs