• Toninho Vieira

Designer de Interiores: o profissional que transforma espaços pequenos em amplos

Saiba como o designer de interiores pode ajudar a transformar pequenos espaços em ambientes aconchegantes, com o melhor aproveitamento de cada centímetro.


#bloglegalize #designerdeinteriores #decoracao #legalizeimobiliaria #pontenovamg


O mundo caminha para uma verdadeira verticalização das cidades, com espaços cada vez menores, compactos. Esta tendência já está presente nas grandes cidades do Brasil e, pelo que tenho acompanhado, não demorará para chegar às cidades pequenas. São várias as vantagens dessas moradias, a principal delas é a praticidade. Porém, algumas pessoas encontram dificuldades na hora de organizar os ambientes, não sabendo aproveitar bem o melhor cada cômodo.


É neste momento que o profissional gabaritado entra em cena: o designer de interiores. É ele o responsável por criar projetos que explorem o melhor de cada ambiente, cuidando desde a iluminação até a escolha dos móveis e cores das paredes.


Não faz muito tempo que este tipo de serviço era sinônimo de luxo e sofisticação, feito apenas para pessoas de alto poder aquisitivo. Agora, o que temos é uma adaptação e popularização deste trabalho tão importante, ou seja, transformou-se em um serviço acessível a todos os perfis de públicos.


A crescente demanda por esse profissional se dá, além da metragem dos projetos, pelo estilo de vida e formato de famílias que temos hoje em dia (é cada vez maior o número de pessoas que moram sozinhas, por exemplo).


O designer de interiores tem habilidade de adaptar ambientes, apresentando soluções versáteis de acordo com o que seu cliente precisa e deseja. Ou seja, em apartamentos studios (uma tendência mundial), por exemplo, é como uma tela em branco, em que ele pode criar vários ambientes em apenas um. Tudo multifuncional e fácil de manter limpo e organizado.


Fica claro que por mais que os imóveis tenham seu tamanho reduzido, sempre é possível criar ambientes aconchegantes, confortáveis e, de certa forma, amplos. Basta que tenhamos um profissional especializado para nos orientar e ajudar. No fim, o que vai imperar, é a praticidade de se ter tudo à mão de forma harmoniosa.

CONTATO

© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ♥ por 3djobs