• Toninho Vieira

Estilo Escandinavo: a decoração da tranquilidade

Conheça o estilo escandinavo e veja como a sua casa pode ganhar ainda mais beleza e conciliar estilo, funcionalidade e tranquilidade.


#bloglegalize #legalizeimobiliaria #designdeinteriores #decoracaoescandinava



Tudo muda o tempo todo, os gostos pessoais, interesses, também a nossa própria casa já não tem o mesmo significado de antes. Por isso, em alguns momentos, é importante revisitar cada ambiente para notar o que tem importância, história, sentido e memórias dentro do lar, mudar o que for necessário e claro, optar por um novo estilo de decoração que consiga trazer novos momentos e sensações para serem vividos e criarem novas lembranças.


Algumas tendências de design e cores podem ser o que sua casa está precisando, coisas simples que tem o poder de transformar os ambientes, mudar pequenos detalhes e assim, trazer novas experiências, mais conforto e satisfação ao estar dentro de casa.


Dentre as tendências de decoração de ambientes, uma das que mais está em alta é o estilo escandinavo, uma decoração simplista, com cores neutras, móveis discretos, plantas silvestres e muita iluminação natural.

O estilo escandinavo surgiu no século XX, no norte da Europa, região da Escandinávia. Ele foi inspirado nas características do artesanato regional, nas paisagens e também no clima local, já que nessa região o inverno é prolongado e muito rigoroso, com neve em grande parte do tempo.


Os principais elementos desse estilo são: predominância da cor branca nas paredes, móveis, objetos de decoração, para trazer mais leveza e suavidade. Junto com o branco, é interessante incluir um pouco de madeira para armários, mesa e piso, por exemplo, para criar contraste entre ambos e que de certa forma remetem à neve e aos troncos de árvore encobertos por ela.


Outra característica importante é a iluminação intensa, principalmente a luz natural através de janelas grandes e também com luminárias para compor os espaços, isso porque é inspirado num lugar onde faz muito frio e o sol não brilha o tempo todo, assim, a intenção é trazer mais luz para dentro de casa como for possível.


O estilo escandinavo está se tornando uma opção muito usual porque transforma os ambientes para ser agradável e aconchegante, além de se adaptar a todos os variados tamanhos de casas e disposição de espaços.


Além disso, ele traz sensações de calmaria, de estabilidade, de conforto, leveza, justamente pelo fato de não ter muita presença de cores fortes, muitos objetos dispostos e desta forma, as pessoas se sentem bem ao estar num lugar assim.


É uma ótima opção para quem está buscando mudar a decoração com um estilo moderno, autêntico, simples e ao mesmo tempo está procurando algo que lhe faça ter tranquilidade ao chegar em casa.


Nem sempre é fácil conciliar essas coisas de uma vez só, mas é muito importante unir estilo com a experiência de satisfação e bem-estar, fazer da casa um espaço de conforto e que tenha de fato uma identidade, isso porque esse deve ser um dos lugares mais importantes na vida de qualquer pessoa.

CONTATO

© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ♥ por 3djobs