• admlegalize3djobs

Por que esta é a hora de comprar imóveis?

A pandemia do Coronavírus impactou a economia mundial. Mas um segmento se valorizou (ainda mais) em meio ao caos: o imobiliário. Isso significa que o mercado está aquecido e o momento é super oportuno para investir sem medo. Continue a leitura e descubra porquê.


#legalizeimobiliária #mercadoimobiliário #coronavirus #pandemia #investimentoseguro #tijolomoedaforte #pontenovamg



A pandemia trouxe uma sensação de incerteza generalizada, mas além disso, também trouxe novas oportunidades de negócios e mudanças, não só no comportamento, como no modo de investir. Com a taxa Selic a 3,5%, os juros caíram e, consequentemente, as remunerações das aplicações financeiras.


O mercado imobiliário é considerado sólido, tradicional e extremamente seguro e, atualmente, está rendendo mais do que a poupança. Ou seja, investidores avessos ao risco possuem no setor uma confiança e uma certeza de valorização como nenhum outro investimento pode oferecer.


Na hora de procurar um imóvel para investir, esteja ele ainda na planta ou pronto, é fundamental procurar por empreendimentos bem localizados, pois este é um dos motivos da valorização, liquidez (rapidez em se fechar um negócio, seja alugando ou vendendo) e rentabilidade. Além, é claro, de procurar investir (no caso de imóveis na planta) em construtoras que possuem credibilidade e um bom histórico de obras entregues.


Outro fator que interfere para que o mercado imobiliário seja altamente atraente é a proteção que possui perante à inflação. Quando a inflação está alta, nosso dinheiro é desvalorizado. Logo, investir no setor significa que seu dinheiro está protegido da inflação. Vale destacar que os preços dos aluguéis e prestações são atualizados pelo Índice Nacional da Construção Civil (INCC), é uma espécie de medidor de preços do setor de construção civil.


Dessa forma, o poder de compra de seu dinheiro fica protegido contra a inflação quando você investe em imóveis.

Estes são apenas alguns dos benefícios. Fora que diversificar investimentos é uma forte recomendação dos economistas. Aliado ao incentivo dado pelo governo, que anunciou que disponibilizará até R$ 43 milhões em linhas de crédito através da Caixa Econômica Federal, mais uma facilidade para investir.


Após toda essa reflexão, fica mais fácil deixar de lado a sensação de insegurança imposta pela pandemia e enxergar as novas possibilidades que temos hoje em dia, não é?!