• Toninho Vieira

Seguro fiança: saiba mais sobre esta modalidade de garantia

Entenda mais sobre o seguro fiança, uma modalidade de garantia de locação de imóvel e perceba se ela pode ser uma opção para a negociação de seu contrato imobiliário.


#legalizeimobiliaria #segurofiança #mercadoimobiliário #pontenovamg



Todo mundo sabe que na hora de alugar um imóvel, existem alguns trâmites necessários para fechar a negociação. Entre eles, estão a comprovação de renda e a apresentação de uma garantia, para evitar possíveis descumprimentos dentro do que foi acordado entre as partes. E uma dessas possíveis garantias é o seguro fiança, que como o próprio nome já diz é um seguro que foi desenvolvido para garantir o cumprimento das obrigações ao alugar um imóvel, que envolve o locatário, inquilino e a seguradora escolhida para realizar o serviço.


O seguro fiança é um contrato que pode durar todo o período da locação, ou ser renovado depois de determinado tempo. Funciona como um seguro comum, pago todo mês, onde a seguradora oferece alguns benefícios que podem variar dentro do plano escolhido.

Ainda que seja o inquilino quem irá contratar o serviço da seguradora, é o proprietário do imóvel que fica como segurado, ou seja, ele será indenizado no caso de inadimplência ou de descumprimento das exigências definidas no contrato.

Para quem deseja alugar um imóvel e não possui fiador, esta é uma opção vantajosa, já que além de garantir benefícios em algumas situações de atraso, também pode incluir serviços adicionais, como por exemplo uma assistência técnica oferecida pelo seguro.


As vantagens para o inquilino é que ele poderá ter mais agilidade na aprovação do crédito para o contrato de aluguel, evitando o gasto do depósito antecipado de três meses de aluguel antecipado ou a busca por um fiador, além poder receber alguns descontos e privilégios, que variam de acordo com cada contrato. É importante saber que este valor não retorna para o inquilino na rescisão do contrato de aluguel.


Para o locatário, o seguro fiança é vantajoso porque elimina os riscos de prejuízos em caso de inadimplência ou más condições de uso do imóvel, que são garantidos dentro da apólice do seguro, além de agilizar o processo de aluguel sem correr riscos financeiros no momento de finalizar o contrato.


O seguro fiança está sendo cada vez mais comum nas negociações imobiliárias e muitas pessoas se sentem mais confortáveis em optar por esta modalidade de garantia de contrato. É importante que tanto o locador, quanto o locatário, estejam cientes de como irá funcionar este contrato e que definam as melhores condições. Independente de qual seja a modalidade de garantia acordada entre as partes, é importante levar em consideração as possibilidades e perceber qual está adequada para o seu contrato de locação de imóvel.



CONTATO

© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ♥ por 3djobs